terça-feira, 27 de setembro de 2011

Inglês para TI: Expressões práticas







Há uma série de termos em inglês voltados para a área de TI, principalmente para o desenvolvimento de software.
Se você precisa entrar em contato com uma empresa que só possui o customer support (suporte ao usuário) em inglês, algumas expressões úteis são:
  • Part-time job – um emprego de meio período
  • Bug – uma falha no programa
  • Glitch – o mesmo que bug, porém normalmente relacionado a falhas que impedem o programa de funcionar.
  • Malfunction – Um termo bacana para usar quando o programa não funciona direito. Por exemplo: The software is malfunctioning when I click the share button. (O programa não funciona direito quando eu clico no botão compartilhar)
  • Reactivate – Reativar. Muito importante se a licença do seu programa for desativada. Você pode dizer: Could you please reactivate my license?
Há ainda uma série de termos relacionados aos bugs.
  • To report a bug – denunciar uma falha
  • To fix a bug – consertar uma falha
  • To assign a bug to someone – tornar o bug responsabilidade de alguém
Alguns termos que indicam que você não sabe a solução para o problema.
  • To escalate a problem – passar o problema para alguém de uma hierarquia superior à sua.
  • Pass the issue on to – passar o problema para outra pessoa. O termo "issue" é muito usado em TI, ao invés de problem (problema).
Aqueles que querem cooperar com empresas de TI em troca de cópias gratuitas, podem se tornar um Beta tester (alguém que tem algum conhecimento em TI e testa o software para encontrar bugs ou glitches).

Por fim, ao fazer traduções para o Português do Brasil, costumava usar muito o dicionário de termos da Microsoft, que garantia que os nossos termos não eram meras traduções, e sim os termos usados pelos mais famosos software makers (criadores de programas. Ex: Microsoft).

Fonte:
http://www.englishexperts.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário a respeito desta postagem