terça-feira, 20 de abril de 2010

Como expressar Opiniões em Inglês

Retirado do Livro: Functions of American English, Cambridge

I think that … (eu acho que...)
I believe that … (eu acredito que...)
I truly believe that … (eu realmente acredito que...)
If you ask me … (se você me perguntar...)
You know what I think? I think that … (Sabe o que eu acho? Eu acho que...)
The point is … (A questão é...)
Wouldn’t you say that … ? (Você não diria que...?)
Don’t you agree that …? (Você não concorda que...?)
I’d just like to say that I think that … (Gostaria de dizer que eu acho que...)
I’d like to point out that … (Gostaria de ressaltar que...)

To agree you can use the following expressions: (Para concordar você pode usar as seguintes expressões)

Exactly. (Exatamente)
I couldn’t agree more. (Eu não poderia mais concordar)
That’s just what I was thinking. (É exatamente o que eu estava pensando)
You know, that’s exactly what I think. (Você sabe, é exatamente o que eu penso)
That’s a good point. (É uma boa ideia)

To disagree: (Discordar)

Yes, that’s quite true, but … (Sim, é bem verdade, mas...)
I’m not sure if I agree … (Não tenho certeza se concordo...)
Well, you have a point there, but … (Bem você tem seu ponto de vista, mas...)
Maybe, but don’t you think that … (Talvez, mas você não acha que...)

So, what do YOU think? (E então, o que você acha?)

Fonte: www.englishexperts.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário a respeito desta postagem