sexta-feira, 27 de setembro de 2013




Você já ouviu falar sobre o Programa Inglês sem Fronteiras? Ainda não!? Então, leia esta dica para saber se ele serve para você ou algum amigo ou amiga.

O Programa Inglês sem Fronteiras, conhecido também pela sigla IsF, é uma iniciativa do Ministério da Educação que tem por objetivo aprimorar o conhecimento em inglês dos estudantes universitários brasileiros. A ideia central do programa é ajudar os candidatos que buscam uma bolsa em universidades de língua inglesa pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Na prática funciona assim: os estudantes universitários – graduação ou pós-graduação stricto sensu – que desejam entrar em uma universidade de língua inglesa poderão se beneficiar do conteúdo do Inglês sem Fronteiras. Mas, que conteúdo é esse?

Foi criado um curso de inglês online específico para o Programa Inglês sem Fronteiras. O curso é conhecido como My English Online (MEO). Esse curso possui 05 níveis de ensino: Iniciante (com instruções em português), Básico, Pré Intermediário, Intermediário e Avançado (preparatório para TOEFL, FCE ou CAE). O interessado em fazer o curso não pagará nada por ele; desde que, claro, assuma os compromissos envolvidos com o programa. Saiba mais sobre o MEO clicando aqui.

Inglês sem FronteirasOs interessados em participar do programa deverão ainda fazer um teste de nivelamento para saber em que nível se encaixarão. O teste escolhido para o programa é o TOEFL. Portanto, se você ainda não sabe que exame é esse, leia a dica  Livros Preparatórios para o TOEFL. Aproveite para conhecer também os Exames de Cambridge.

Além das aulas online, os participantes receberão também aulas presenciais. Para chamar ainda mais a atenção, o governo brasileiro diz que trará "120 assistentes com experiência de ensino e provenientes de diferentes regiões dos Estados Unidos da América".

O Programa Inglês sem Fronteiras é uma iniciativa excelente no processo de internacionalização das universidades brasileiras. Ou seja, é uma maneira de fazer com que as nossas universidades sejam reconhecidas (notadas) fora do Brasil por meio de seus graduandos, mestrandos e doutorandos.

A língua inglesa é, a grosso modo, a língua acadêmica do mundo. Os periódicos científicos, artigos, teses, dissertações são em sua grande maioria publicados em inglês. Portanto, pelo Inglês sem Fronteiras os estudantes terão uma chance de se aperfeiçoarem na língua inglesa e serem capazes de pesquisar, ler, discutir, participar, publicar, etc., material relacionado à área acadêmica de cada um.
Caso você queiira mais detalhes sobre o Inglês sem Fronteiras, leia as informações nos sites abaixo:
Se você está cursando alguma universidade, está é a sua chance de começar a se preparar para continuar os estudos em um país de língua inglesa. Informe-se mais aí em sua cidade/faculdade e boa sorte.

A dica O Programa Inglês Sem Fronteiras apareceu primeiro em Inglês na Ponta da Língua e é de autoria de Denilso de Lima.

Fonte: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/